Últimas notícias

Inscrições abertas para preenchimento de auxílios moradia aos discentes indígenas, quilombolas e de populações tradicionais

• Publicado: Quinta, 20 de Julho de 2017, 14h47
  • Última atualização em Quinta, 20 de Julho de 2017, 19h33
  • Acessos: 2082

A Superintendência de Assistência Estudantil da Universidade Federal do Pará abre inscrição para o Edital Nº 08/2017/SAEST referente a seleção pública suplementar para preenchimento de auxílios moradia aos discentes indígenas, quilombolas e de populações tradicionais.

Trata-se do preenchimento de auxílios remanescentes do processo seletivo regido pelo edital Nº 05/2017.

Auxílios – O presente edital destina-se ao preenchimento de 100 (cem) auxílios moradia (no valor de R$ 400,00) por ordem da seguinte prioridade:

I - Indígenas;

II - Populações tradicionais e;

III - Quilombolas.

Quem participa – Os auxílios são destinados a discentes indígenas, quilombolas e pertencentes a populações tradicionais de curso de graduação presencial, nas modalidades extensiva (regular) e intensiva (intervalar) em situação de vulnerabilidade socioeconômica, cursando, prioritariamente, a primeira graduação e que se encontrem sem condições financeiras de arcar com custo de moradia fora de seu local de origem.

- Para o candidato de curso extensivo (regular) a concessão do auxílio será de 10 meses, sujeito à renovação.

- Para o candidato de curso Intensivo (Intervalar) a concessão do auxílio será de 3 meses, no 1º período letivo de 2018, sujeito à renovação.

Inscrição - O horário e período de inscrição para o candidato ao Auxílio Moradia, ocorrerá a partir das 14h do dia 20 de julho até as 17h do dia 18 de agosto de 2017; sendo efetivada após o candidato:

I - Preencher o formulário de inscrição (on-line) no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST), no site: www.saest.ufpa.br, devendo solicitar a inscrição no “AUXÍLIO MORADIA – Índígenas, Quilombolas e Populações Tradicionais/2017”

II - Preencher o Questionário Socioeconômico;

III - Anexar, no prazo estabelecido neste Edital, a documentação exigida no ANEXO I deste edital.

Acesse aqui o Edital

Serviço: