Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Abertas inscrições para o Auxílio PROMISAES/2018

A Universidade Federal do Pará por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) abre inscrição para novos candidatos e de renovação ao processo seletivo do Auxílio PROMISAES/MEC destinado a estudantes do Programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G), instituído pelo Decreto nº. 7.948, de 12 de março de 2013, complementado pela Portaria nº. 745, de 05 de junho de 2012, que regulamenta o Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (PROMISAES) do Ministério da Educação (MEC).
 
Objetivo- O PROMISAES/MEC consiste na oferta de auxílio financeiro para estudantes estrangeiros participantes do Programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G), regularmente matriculados em cursos de graduação de Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), a fim de suprir as suas necessidades básicas ao longo das atividades na respectiva graduação.
 
Modalidades-  O valor do Auxílio PROMISAES será de R$ 622,00 (Seiscentos e vinte e dois reais). Serão ofertados 30 auxílios. O período de concessão do auxílio será de 12 meses, sujeito à renovação anual por meio de edital.
 
Inscrição- A inscrição do processo seletivo para o PROMISAES ocorrerá a partir das 11h do dia 11 até as 17h do dia 30 de abril de 2018.
 
Etapas da Inscrição - Para efetivar a inscrição o discente deverá cumprir as seguintes etapas:
I - Inscrição on-line no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST), disponível no site da SAEST: www.saest.ufpa.br
II - Acessar o link “Auxílio PROMISAES 2018”.
III - Preencher o Questionário Socioeconômico de forma completa.
IV - Envio on-line da documentação exigida no Edital, por meio exclusivo do SIGAEST, em arquivo formato JPG e tamanho máximo de 500 Kbytes.
 
Atenção à documentação -  O candidato que apresentar documentação incompleta, rasurada, desatualizada ou incompatível com as informações prestadas no Questionário Socioeconômico no SIGAEST, bem como com as obtidas em entrevista e/ou visita domiciliar, terá sua inscrição INDEFERIDA. Sob nenhuma hipótese serão aceitos documentos entregues de forma presencial ou por e-mail na SAEST.
 
Para evitar sobrecarga no SIAGEST, a SAEST orienta que os discentes não deixem para realizar a inscrição nos últimos dias, e informa que não se responsabilizará por falha de conexão da Internet que impossibilite o cumprimento das etapas do processo seletivo.
 
Acesse AQUI o edital.
 
 
Serviço
Auxílio PROMISAES
Inscrição: 11 a 30 de abril de 2018
Informações (91) 32017346
 
 
Publicado em: 11/04/2018
  • Publicado: Quarta, 11 de Abril de 2018, 10h26
  • Última atualização em Quinta, 12 de Abril de 2018, 10h05
  • Acessos: 1397
registrado em:
Fim do conteúdo da página