SAEST e Rádio WEB estreiam programa sobre Assistência Estudantil na UFPA

• Publicado: Terça, 17 de Abril de 2018, 15h12
  • Última atualização em Terça, 17 de Abril de 2018, 15h12
  • Acessos: 1369

A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) e a Rádio WEB da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal do Pará apresentam para a comunidade acadêmica, nesta quinta, 19 de abril de 2018, às 11h, no hall do prédio do Mirante do Rio o programa de rádio “SAEST e Você: tudo o que você precisa saber sobre Assistência Estudantil na UFPA”.

Informação ampliada- O programa de rádio surgiu da necessidade de ampliação dos espaços de comunicação com os estudantes para que obtenham todas as informações a respeito dos programas e serviços disponíveis na Assistência Estudantil. Por meio do SAEST e Você, os alunos vão ficar sabendo de aberturas de editais, como proceder para realizar inscrições e participar das diversas modalidades de auxílios, bolsas e projetos que a SAEST desenvolve.

Estreia- O SAEST e Você estreia com o primeiro programa abordando a criação da Superintendência de Assistência Estudantil. O reitor da Universidade Federal do Pará, Emmanuel Tourinho, fala com os ouvintes sobre a transformação da antiga Diretoria de Assistência Estudantil (DAIE) em Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) e os desafios para este novo órgão da UFPA.

Parceria – O programa SAEST e Você é resultado de parceria entre a Superintendência de Assistência Estudantil e a Rádio da WEB da Faculdade de Comunicação do Instituto de Letras e Comunicação. O superintendente de Assistência Estudantil, José Maia Bezerra Neto, justifica a criação do programa de rádio como um canal de garantia do direito à informação pública, principalmente, para os estudantes, público alvo da política de Assistência Estudantil da Universidade.

O programa de rádio “SAEST e Você: tudo o que você precisa saber sobre Assistência Estudantil na UFPA” será transmitido nos horários de 12:00 e 18:00 horas, todas às quintas-feiras, para os Restaurantes Universitários, espaço de recreação do prédio Mirante do Rio e para o Instituto de Letras e Comunicação.

Lançamento programa de Rádio SAEST e Você: tudo o que você precisa saber sobre Assistência Estudantil na UFPA.

Data: 19 de abril de 2018

Local- Hall do Mirante do Rio