Nota: Resultado Preliminar Auxílio Moradia

• Publicado: Terça, 19 de Junho de 2018, 04h37
  • Última atualização em Terça, 19 de Junho de 2018, 19h48
  • Acessos: 1978

A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal, vinculada a Reitoria, do Pará divulga nesta terça-feira (19/06/2018) o resultado preliminar do processo de seleção do Edital Nº 03/2018/SAEST/UFPA referente à concessão de Auxílio Moradia para discentes indígenas, quilombolas e de populações tradicionais.

Foram ofertados 250 auxílios no valor de R$ 400,00 distribuídos em 100 para discentes indígenas, 100 para discentes quilombolas e 50 para discentes de populações tradicionais. Os auxílios são destinados a estudantes de curso de graduação presencial, nas modalidades extensiva regular e intensiva intervalar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, cursando prioritariamente a primeira graduação e que se encontrem sem condições financeiras de arcar com o custo de moradia fora de seu local de origem.

Recursos - O candidato que desejar recorrer do resultado preliminar terá até as 17:00h horas do dia 22 de junho de 2018 para encaminhar a sua solicitação. Essa solicitação deve ser realizada exclusivamente por meio do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil – SIGAEST. A justificativa do candidato deve ter como base o parecer emitido pela equipe técnica responsável pelas análises.

Para enviar o recurso o discente deve seguir as instruções abaixo:

1. O discente deve acessar sua conta no SIGAEST;

2. Clicar na aba “AUXÍLIOS EM QUE ESTOU INSCRITO”;

3. Clicar em “ACOMPANHAR” no quadro do “AUXÍLIO MORADIA INDÍGENAS, QUILOMBOLAS E POPULAÇÕES TRADICIONAIS/2018”;

4.Clicar no botão “ENVIAR RECURSO” inserindo em seguida a justificativa de sua solicitação atentando para o motivo do indeferimento do seu processo descrito no RESULTADO PRELIMINAR.

Atenção - Não será permitido anexar nenhum tipo de documento junto ao pedido de recurso, uma vez que o sistema online encontra-se fechado para esta opção. Todos os recursos serão analisados pela SAEST, com base nos critérios estabelecido pelo Edital que rege este processo seletivo, podendo, os recursos, serem acatados ou não. Não haverá reapreciação de recurso.

Os candidatos já deferidos no processo seletivo devem aguardar a divulgação do resultado final que deverá ser divulgado a partir de 29 de junho de 2018, no site da SAEST. É importante destacar, que o resultado preliminar não garante que o candidato irá receber o auxílio, isso será definido após a análise dos recursos e conforme a pontuação classificatória prevista no edital de seleção. Este fato acontece porque o número de candidatos considerados aptos a receber é maior que o número de auxílios disponíveis. Quem não receber o auxílio irá compor o cadastro de reserva, e poderão receber o auxílio, caso haja desistências.

Confira o resultado preliminar aqui.

Serviço: Auxílio Moradia Indígenas, Quilombolas e Populações Tradicionais/2018

Recurso: até as 17:00h horas do dia 22 de junho 2018 por meio do SIGAEST.

Publicado em: 19/06/2018