SAEST publica Edital para concessão de Auxílio Intervalar

A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), vinculada a Reitoria da Universidade Federal do Pará (UFPA) torna público, nesta segunda-feira, 09 de julho de 2018, o Edital Nº 06/2018 que rege o processo seletivo para concessão de Auxílio Permanência - Modalidade Intervalar.

Esta modalidade de auxílio é destinada aos estudantes de graduação em regime intensivo em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Foram disponibilizados 200 auxílios sendo 40% destinados a candidatos novos e 60% a candidatos em renovação. A vigência deste auxílio é para os 1º e 3º período letivos de 2019.

O auxílio será concedido em uma única parcela no início de cada período letivo, após o período de habilitação, sendo o valor de R$ 900,00 (Novecentos reais), para discentes que não residem no município sede do Campus ao qual o curso de graduação é vinculado, ou os que residem no mesmo município sede do Campus, porém em lugar distante, que em virtude do ingresso no curso de graduação, necessite residir fora da sua cidade de origem, desde que tenha despesas com o pagamento de aluguel, que não resida na região metropolitana de Belém (para os alunos vinculados aos Campi de Belém e Ananindeua) e que não disponha de vaga gratuita em residência estudantil. E o valor de R$ 350,00 (Trezentos e cinquenta reais) para alunos que residem no município sede do Campus ao qual o curso de graduação é vinculado.

Inscrições- As inscrições podem ser realizadas no período de 14h00min do dia 09 de julho até as 17h00min do dia 31 de agosto de 2018. O candidato deve acessar o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil e solicitar o “ Auxílio Permanência Intervalar – 1º e 3º Períodos de 2019 ”.

Para realização da inscrição o (a) discente deverá proceder da seguinte forma:

ETAPA

PROCEDIMENTOS

CAMPI

Inscrição on line no SiGAEST (site da SAEST), devendo o candidato solicitar o “Auxílio Permanência Intervalar - 1º e 3º Períodos de 2019”, e posteriormente realizar o preenchimento completo do Questionário Socioeconômico referente ao auxílio solicitado, a partir das 14h00min do dia 09 de julho até as 17h00min do dia 31 de agosto de 2018.

TODOS OS CAMPI DA UFPA

Entrega da documentação exigida no edital por meio exclusivo do SIGAEST, em arquivo formato JPG e tamanho máximo de 500 Kbytes, no período de 14h00min do dia 09 de julho até as 17h00min do dia 31 de agosto de 2018.

ANANINDEUA, ABAETETUBA, BELÉM, CASTANHAL E TUCURUÍ

Entrega da documentação para os candidatos dos demais Campi poderá ser realizada por meio de duas opções:

1. On line - por meio do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST);ou
  2. Presencial - na Coordenação de Extensão do campus de origem ou Núcleo de Assistência e Integração Estudantil, quando houver, no período de 14h00min do dia 09 de julho até as 17h00min do dia 31 de agosto de 2018.

DEMAIS CAMPI DA UFPA

Clique aqui para acessar o Edital

Serviço:

Programa Permanência – modalidade intervalar

Período de Inscrição: das 14h do dia 09 de julho às 17h do dia 31 de agosto de 2018.

As inscrições serão realizadas por meio do SIGAEST

Informações: (91) 32017346/7262

• Publicado: Segunda, 09 de Julho de 2018, 04h49