COMUNICADO PROGRAMA BOLSA PERMANÊNCIA MEC 27/09/2019

• Publicado: Sexta, 27 de Setembro de 2019, 17h36
  • Última atualização em Sexta, 27 de Setembro de 2019, 17h36
  • Acessos: 2312

A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) vinculada a Reitoria da Universidade Federal do Pará (UFPA) COMUNICA aos discentes que fizeram inscrição no Programa Bolsa Permanência (PBP) do MEC no ano de 2019 (a partir de 02/07/2019), que o SIGAEST permanecerá aberto até as 12:00hs do dia 30/09/2019, para resolução de pendências (cadastral e documental) referente ao Programa Bolsa Permanência MEC.

Informamos que 31 discentes (clique aqui) realizaram a inscrição apenas no Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP), devendo realizar a inscrição imediatamente no SIGAEST. Ressalta-se que os discentes que não fizerem o procedimento, serão indeferidos.

A SAEST alerta que o(a) discente deverá providenciar os documentos pendentes o mais rápido possível, assim como, realizar alterações  cadastrais no SISBP, conforme o caso.

O(A) discente deverá acompanhar seu processo no SIGAEST, que poderá estar com os status “DEFERIDO”, “PENDENTE” OU “INDEFERIDO”.

Por fim, informamos que 30/09/2019 é o prazo final para a universidade analisar e autorizar os cadastros de inscrição considerados aptos nos termos da Portaria Mec nº 389, de 9 de maio de 2013. Considerando isso, o discente que não estiver com cadastro regularizado até essa data, será indeferido e só poderá acessar o Programa Bolsa Permanência no próximo período de inscrições, a ser definido pelo Ministério da Educação.

Segue abaixo calendário de análises das inscrições.

PERÍODO

PROCEDIMENTO

Até 12:00hs de 30/09/2019

Inscrições e envio de documentos pendentes .

02/10/2019

Resultado Final do processo de análises.

Programa Bolsa Permanência (PBP) do MEC

Público alvo: graduandos indígenas e quilombolas da UFPA

Fone: 3201-7346