Últimas notícias

SAEST DIVULGA RESULTADO FINAL DO AUXÍLIO PROMISAES- EDITAL Nº 04/2020/SAEST/UFPA.

• Publicado: Quarta, 05 de Agosto de 2020, 20h20
  • Última atualização em Quarta, 05 de Agosto de 2020, 20h20
  • Acessos: 748

A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), vinculada a Reitoria da Universidade Federal do Pará (UFPA), torna público o resultado final do processo seletivo para concessão de Auxílio PROMISAES, regido pelo Edital Nº 04/2020/SAEST/UFPA.

O Auxílio Promisaes/MEC consiste na oferta de auxílio financeiro para estudantes estrangeiros participantes do Programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G), regularmente matriculados em cursos de graduação de Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), a fim de suprir as suas necessidades básicas ao longo das atividades no respectivo curso de graduação.

O edital disponibilizou 30 auxílios e a classificação dos (as) discentes contemplados (as) com os auxílios ocorreu por ordem de pontuação, de acordo com critérios socioeconômicos estabelecidos no edital. A vigência dos auxílios será de agosto de 2020 a julho de 2021.

O (A) discente assistido (a) com o Auxílio PROMISAES compromete-se entre outras coisas, a manter-se matriculado (a) em pelo menos quatro disciplinas por semestre e a apresentar o coeficiente de rendimento (CR) acadêmico a partir de 5,0 (regular).

HABILITAÇÃO

A etapa da habilitação que se refere ao cadastro de dados bancários no SIGAEST será realizada no período de 05 a 07 de agosto de 2020.

Será de inteira responsabilidade do (a) discente a inserção correta dos dados bancários no SIGAEST. Caso ocorra qualquer erro de digitação, informação ou bloqueio da conta apresentada, não haverá pagamento retroativo ou qualquer tipo de ressarcimento.

Como proceder para habilitação?

1- Acessar http:// http://www.sigaest.ufpa.br/sigaest/inicial.php

2- Entrar na conta com número de matrícula e CPF

3- Na aba “Auxílios em que estou inscrito” clicar em “Acompanhar” no quadro do “AUXÍLIO PROMISAES 2020”.

4- Clicar no botão "Dados bancários" e preencher as informações bancárias.

Acesse aqui o resultado final.

Serviço:

Habilitação:

Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE/SAEST)