Página inicial > Últimas Notícias > SAEST divulga resultado final do Auxílio suplementar indígena, quilombola e pertencentes a populações tradicionais

• Publicado: Quarta, 27 de Setembro de 2017, 21h40
  • Última atualização em Quarta, 27 de Setembro de 2017, 20h33

A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST) da Universidade Federal do Pará torna público o resultado final do processo de seleção do Edital Nº 08/2017/SAEST/UFPÀ referente à concessão de Auxílio suplementar destinado a discentes indígenas, quilombolas e pertencentes a populações tradicionais. A listagem dos contemplados inclui o resultado dos pedidos de recursos solicitados após divulgação do resultado preliminar.

Os auxílios são destinados a estudantes de curso de graduação presencial, nas modalidades extensiva regular e intensiva intervalar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, cursando prioritariamente a primeira graduação e que se encontrem sem condições financeiras de arcar com o custo de moradia fora de seu local de origem.

Vale ressaltar que o presente edital destinou-se ao preenchimento de 100 (cem) auxílios moradia (no valor de R$ 400,00) cumprindo a seguinte ordem de prioridade:

I - Indígenas;

II - Populações tradicionais e;

III - Quilombolas.

A classificação do (a) discente ocorreu por ordem de pontuação de acordo com critérios socioeconômicos adotados no edital.

Como se habilitar?

Para tornarem-se aptos a receber o Auxílio, os candidatos devem cadastrar no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil – SIGAEST os dados da conta bancária. Somente serão aceitas contas correntes em nome do discente até as 17h do dia 06 de outubro de 2017.

O discente que não possui conta bancária, deve solicitar à SAEST (segundo andar da Reitoria) o encaminhamento para abertura de conta. A responsabilidade pela inserção correta dos dados bancários no SIGAEST é inteiramente do candidato. Caso ocorra erro de digitação da informação ou bloqueio na conta apresentada, o candidato não terá direito a pagamento retroativo.

Como proceder para inserir dados bancários no SIGAEST?

1-Acessar http://proex.ufpa.br/sigaest/inicial.php

2- Entrar na conta com número de matrícula e CPF

3-Na aba “ Auxílio que estou inscrito” clicar em “Acompanhar” no quadro do “Auxílio moradia Indígena, Quilombola e Populações Tradicionais/2017 (2)

4- Clicar no botão “ Dados bancários” e preencher as informações.

Atenção - No caso de calouros deferidos, além dos dados bancários, deverá anexar no SiGAEst o atestado ou declaração de matrícula (do 4º período letivo de 2017), com as disciplinas que está cursando. Se for anexado a declaração, esta deve conter assinatura e carimbo da direção/secretaria da Faculdade a qual é vinculado.

Cadastro de Reserva

Foi constituído um cadastro de reserva com os candidatos deferidos, porém não contemplados com o quantitativo de auxílios ofertados. Esses poderão ser atendidos posteriormente, caso haja desistências, inabilitação ou cancelamento. No cadastro de reserva os candidatos estão relacionados por ordem de classificação, considerando a pontuação e os critérios de desempate definidos no edital.

Confira aqui resultado final

Serviço:

Resultado final Auxílio suplementar Indígena, Quilombola e Populações Tradicionais

Habilitação: até o dia 06 de outubro de 2017