Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para Auxílios Permanência e Moradia começam no dia 17

Inscrições para Auxílios Permanência e Moradia começam no dia 17

• Publicado: Quarta, 12 de Fevereiro de 2014, 00h00
  • Última atualização em Quarta, 12 de Fevereiro de 2014, 00h00

alt

A Diretoria de Assistência e Integração Estudantil (DAIE) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), da Universidade Federal do Pará (UFPA,) lançou o Edital nº 07/2014 para o processo seletivo de estudantes da graduação para a concessão de Auxílios Permanência e Moradia.

Os auxílios fazem parte do maior Programa de Assistência Estudantil da UFPA, que objetiva garantir a permanência, na graduação, de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que não podem arcar, total ou parcialmente, com despesas de alimentação, transporte, material pedagógico e moradia.

Recursos - Serão disponibilizados 1.620 auxílios, sendo 1.360 para Permanência e 260 para Moradia. Para o Programa Permanência de 2014, os valores dos auxílios foram reajustados e passam a ser de R$ 350,00 para Permanência e R$ 400,00 para Moradia. O benefício tem duração de 12 meses. Do total, 60% dos auxílios serão destinados à renovação de estudantes que já estão vinculados ao Programa e 40% a novos candidatos.

Período de Inscrição -A inscrição para o Programa poderá ser efetuada a partir de 10h do dia 17 de fevereiro de 2014 até as 18h do dia 14 de março de 2014. Podem participar estudantes que estejam cursando a primeira graduação na UFPA e encontram-se em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Novidades do Programa Permanência 2014 - O Programa Permanência 2014 traz novidades que tornam o processo mais ágil e garantem a igualdade na seleção de estudantes que realmente necessitem dos auxílios. Agora, a primeira fase é inteiramente on-line no Sistema (SIGAEst) e, somente no último estágio, depois de selecionados no (SIGAEst) e submetidos à avaliação em visita domiciliar, os alunos apresentarão a documentação solicitada no edital.

Como participar - O primeiro passo é o cadastro on-line no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEst), disponível no site da Proex, no qual o candidato deverá fazer a solicitação ao Programa Permanência 2014 – modalidades Permanência e (ou) Moradia, e o preenchimento completo do Questionário Socioeconômico referente ao auxílio solicitado. Após esta fase, haverá visitas domiciliares pela equipe técnica da DAIE para verificar e comprovar in loco a autenticidade dos dados informados no questionário socioeconômico. Em caso da impossibilidade da realização da visita, os candidatos serão convocados para a entrevista.

Resultado - Será divulgado um resultado preliminar de classificação com período para interposição de recursos. Depois, será publicado o resultado definitivo com chamada para os aprovados efetuarem a habilitação com apresentação dos documentos solicitados no edital.

Serviço:
Bolsa Permanência e Moradia
Inscrições: de 17 de fevereiro a 14 de março
Para mais informações, leia o edital aqui ou entre em contato com a DAIE/Proex pelo fone (91) 3201-7346.

Texto: Ana Lúcia Oliveira – Assessoria de Comunicação DAIE/Proex
Arte: Divulgação

____________________________________________________________________________________

Publicado em: 11.02.2014 18:00