Página inicial > Últimas Notícias > UFPA publica Instrução Normativa para concessão de Auxílio Permanência a discentes de cursos técnicos da UFPA – ETDUFPA e EMUFPA

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), divulgou a Instrução Normativa Nº 01/2023/SAEST/UFPA, referente ao processo seletivo para concessão de Auxílio Permanência aos (às) discentes de cursos técnicos da UFPA vinculados à Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA) e à Escola de Música (EMUFPA). O período de inscrição será de 17 ao 30 de cada mês, conforme previsto na Instrução Normativa.

Auxílio - Serão disponibilizados 120 (cento e vinte) Auxílios Permanência no valor de R$ 700,00. Desses auxílios, 70 (setenta) são destinados a estudantes da ETDUFPA e 50 (cinquenta) para os estudantes da EMUFPA.

Quem participa - Podem se inscrever discentes de cursos técnicos vinculados à ETDUFPA e à EMUFPA que estejam matriculados em cursos técnicos na modalidade extensiva (regular), em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que estejam cursando, prioritariamente, o primeiro curso técnico e que não possuam condições de arcar com custeio parcial ou integral de despesas com alimentação e material didático.

Como se inscrever - As inscrições para o Auxílio Permanência - Cursos Técnicos 2023 serão realizadas exclusivamente por meio do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST). O(A) candidato(a) deve acessar o sistema com o número de CPF e senha, clicar em "solicitar esse auxílio" na aba do “Auxílio Permanência - Cursos Técnicos 2023” e realizar o preenchimento completo do Questionário Socioeconômico, com a anexação da documentação.

Ao realizar a inscrição, os (as) discentes devem enviar os documentos solicitados na Instrução Normativa, por meio exclusivo do SIGAEST, em arquivo formato JPG e em tamanho máximo de 500 KB.

Para saber mais, acesse a Instrução Normativa

Serviço:

Programa Permanência – Auxílio Permanência – Cursos Técnicos 2023

Inscrição: no período de 17 ao 30 de cada mês.

Informações: assistencia.etvartes@ufpa.br

• Publicado: Segunda, 17 de Abril de 2023, 03h28