Página inicial > Últimas Notícias > SAEST/UFPA lança edital do Cadastro Geral de Assistência Estudantil dos Cursos Técnicos - CADGEST/TÉCNICO

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), torna público o presente EDITAL Nº 04/2024/SAEST/UFPA em acordo com a Ação Orçamentária para Assistência Estudantil das Escolas Técnicas Vinculadas, Escola de Música da UFPA (EMUFPA) e Escola de Teatro e Dança da UFPA (ETDUFPA), que regulamenta o Cadastro Geral de Assistência Estudantil dos Cursos Técnicos (CADGEST/TÉCNICO) para acesso aos processos seletivos com vistas a contribuir para a permanência e êxito de discentes que se encontram prioritariamente em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A inscrição é realizada por meio do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST), no período de 08 a 31 de março de 2024.

O CADGEST/TÉCNICO é a plataforma de análise da condição socioeconômica de estudantes da UFPA em situação de vulnerabilidade, para a concessão de auxílios, bolsas e serviços da Assistência e Acessibilidade Estudantis das escolas técnicas da UFPA. Somente discentes inscritos (as) e considerados (as) aptos (as) no CADGEST poderão concorrer as ações de assistência estudantil.

COMO SE INCREVER - Para se cadastrar no CADGEST/TÉCNICO, primeiro é necessário criar uma conta no  Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST). Após este procedimento, deve-se realizar o acesso com o CPF e clicar na aba “CADGEST/TÉCNICO”, ler o edital, preencher o questionário e enviar todos os documentos do seu grupos familiar exigidos no EDITAL Nº 04/2024/SAEST/UFPA.

ENVIO DE DOCUMENTOS – O envio de todos os documentos solicitados no EDITAL é muito importante para que o (a) discente seja deferido (a) e apto (a) a participar dos programas de Assistência Estudantil desenvolvidos pela Escola de Música e pela Escola de Teatro e Dança. Para reunir os documentos a serem enviados, os (as) candidatos (as) devem, primeiro, observar a qual grupo social pertence. Os grupos familiares são: Geral, Indígena, Quilombola, Populações Tradicionais, Pessoa com Deficiência. Após este procedimento, é importante reunir todos os documentos referentes ao grupo social do (a) discente, bem como de todas as pessoas que compõem o grupo familiar ao qual o (a) discente está vinculado (a).

• Publicado: Sexta, 08 de Março de 2024, 02h47
  • Última atualização em Sexta, 08 de Março de 2024, 03h32