Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > SAEST/UFPA divulga resultado final do Auxílio Primeira Infância 2024
Início do conteúdo da página

SAEST/UFPA divulga resultado final do Auxílio Primeira Infância 2024

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), torna público, no dia 12 de março de 2024, o resultado final do Auxílio Primeira Infância, destinado às (aos) discentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, responsáveis legais de crianças até 5 anos, 11 meses e 29 dias, para pagamento de Instituições de Educação Infantil.

O auxílio Primeira Infância é uma ação que visa a permanência e conclusão de curso, de cunho social e pedagógico, vinculada ao Programa de Acompanhamento Discente (PROCAD), executado pela Coordenadoria de Integração Estudantil (CIE) da SAEST/UFPA, com intuito de contribuir com as despesas educacionais de filhos/as dos/as discentes da UFPA, prioritariamente, matriculado/a em curso de graduação presencial.

HABILITAÇÃO – A primeira etapa é a inserção de dados bancários de CONTA CORRENTE das (os) discentes selecionadas (os) no SIGAEST, de sua titularidade, até o dia 15 de março de 2024. Nessa fase, caso a (o) candidata (o) não possua conta corrente, deverá, obrigatoriamente, providenciar a sua abertura. A declaração para abertura de conta corrente pode ser emitida no SIGAEST, na área de inserção de dados bancários. Se houver inserção de dados bancários incorretos ou fora de prazo, bem como dados de conta bloqueada no banco, a/o candidato/a deferido/o não terá direito a pagamento retroativo. Não serão aceitos dados bancários de contas poupança, conjunta, fácil, salário, benefício, digital (exceto do Banco INTER) ou em nome de terceiros.

A segunda etapa da habilitação ocorrerá em até 30 dias após o recebimento da 1ª parcela do auxílio, com a inserção de comprovante de matrícula da criança no SiGAEst, em até 30 dias após o recebimento da 1ª parcela do auxílio, sendo a obrigatoriedade para dar continuidade ao recebimento da 2º parcela do auxílio.

Clique AQUI para conferir o resultado final.

  • Publicado: Terça, 12 de Março de 2024, 02h36
  • Última atualização em Terça, 12 de Março de 2024, 02h36
registrado em:
Fim do conteúdo da página