Página inicial > Últimas Notícias > UFPA LANÇA EDITAL PARA APERFEIÇOAMENTO DE TRADUTORES E INTÉRPRETES DE LIBRAS/LÍNGUA PORTUGUESA

A Universidade Federal do Pará, por meio da Coordenadoria de Acessibilidade - CoAcess, da Superintendência de Assistência Estudantil - SAEST, abre inscrição para o Processo Seletivo do Curso de Extensão Universitária para Aperfeiçoamento de Tradutores e Intérpretes de Libras/Língua Portuguesa, em nível médio, no período de 20 de março a 08 de abril, somente pelo site do SIGAEST. As inscrições são gratuitas.

O curso tem como público-alvo, exclusivamente, pessoas ouvintes, proficientes em Libras e em Português, com escolaridade de nível médio, que já atuam na área, estão cursando ou já cursaram Letras Libras, mas não possuem nenhuma formação comprobatória para atuar como intérprete de Libras. Além disso, o (a) candidato precisa residir, obrigatoriamente, no estado do Pará.

SOBRE O CURSO - São 50 vagas para a formação de novos profissionais em Tradução e Interpretação de Libras-Língua Portuguesa para atuar nos diversos contextos do mercado de trabalho, em nível médio. O Programa, regido pelo edital nº 07/2024, terá carga horária total de 360 (trezentos e sessenta) horas-aula, que serão ministradas no período noturno, na modalidade remota, num período de 12 (doze) meses.

ETAPAS - A seleção acontecerá em três etapas. A primeira é a inscrição do formulário online no SIGAEST e anexação da documentação exigida no item 4.5 do edital; a segunda é a análise da documentação enviada; e, por fim, a prova prática que será dividida em questões objetivas e tradução.

O resultado final do Processo Seletivo será divulgado no dia 21 de abril de 2024, no SIGAEST, e a matrícula deverá ser realizada de maneira virtual no período de 22 a 26 de abril de 2024.

SERVIÇO:

Inscrição: Curso para Aperfeiçoamento de Tradutores e Intérpretes de Libras/Língua Portuguesa, em nível médio

Período: 20 de março a 08 de abril

Plataforma: SIGAEST