Página inicial > Últimas Notícias > SAEST/UFPA divulga resultado final do Aperfeiçoamento de Tradutores e Intérpretes de Libras/Língua Portuguesa

Já está disponível o resultado final do Processo Seletivo do Curso de Extensão Universitária para Aperfeiçoamento de Tradutores e Intérpretes de Libras/Língua Portuguesa. Todas as vagas ofertadas foram preenchidas. O curso, que tem 12 (doze) meses de duração na modalidade remota, é oferecido pela Universidade Federal do Pará, acontece por meio da parceria entre a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e a Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST/UFPA), por intermédio da Coordenadoria de Acessibilidade (CoAcess), com o apoio da  Associação de Tradutores e Intérpretes de Língua de Sinais do Pará - ASTILP.

O público-alvo são, exclusivamente, pessoas ouvintes, proficientes em Libras e em Português, com escolaridade de nível médio, que já atuam na área, estão cursando ou já cursaram Letras Libras, mas não possuem nenhuma formação comprobatória para atuar como intérprete de Libras. Além disso, o (a) candidato (a) precisa residir, obrigatoriamente, no Estado do Pará, pois é uma formação que visa suprir a necessidade da formação de Tradutores e Intérpretes em todos os contextos onde o profissional atua.

MATRÍCULA - Os (as) candidatos (as) aprovados (as) deverão realizar a matrícula de maneira virtual, por meio de formulário do Google Forms, até o dia 26 de abril de 2024. Para acessar o formulário, clique AQUI.

A lista de aprovados encontra-se disponível na plataforma SIGAEST.

• Publicado: Segunda, 22 de Abril de 2024, 08h18
  • Última atualização em Segunda, 22 de Abril de 2024, 08h21