Página inicial > Últimas Notícias > Programa Permanência: Resultado da avaliação de desempenho acadêmico 2012-2013

Programa Permanência: Resultado da avaliação de desempenho acadêmico 2012-2013

• Publicado: Sábado, 21 de Setembro de 2013, 00h00
  • Última atualização em Sábado, 21 de Setembro de 2013, 00h00

A Diretoria de Assistência a Integração Estudantil (DAIE) da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) informa aos estudantes vinculados ao Programa Permanência, modalidades Auxílios Permanência e Moradia, que concluiu a Avaliação de Desempenho Acadêmico dos discentes que renovaram os auxílios para o período de julho/2013 a junho/2014, via Sistema de Informações para o Ensino (SIE). O quantitativo de avaliados foi: 518 que recebem o Auxílio Permanência e 29 que recebem o Auxílio Moradia, totalizando 547. Desse total, 45 discentes apresentam os históricos escolares com pendência de 01 (um) conceito; 54 com pendência em mais de 01 (um) conceito; 284 apresentam 01 (uma) reprovação; e, 64 com mais de 01 (uma) reprovação, sendo 40 discentes em 2012 e 24 em 2013.

Diante desse resultado, tem-se a informar aos discentes que:

1. 1)a) Se encontram com o histórico escolar incompleto ou obtiveram uma reprovação nos períodos avaliados, com exceção daqueles que já entregaram o documento da faculdade informando as disciplinas e respectivos conceitos, que podem entrar em contato com a DAIE/PROEX, pessoalmente, via e-mail        (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou pelos telefones: 3201-8556/816, para dialogar a respeito da situação acadêmica, bem como receber as orientações pedagógicas, se for o caso. No caso da situação de pendência de conceitos permanecer até 30.09.2013, a Coordenação de Assistência Estudantil suspenderá temporariamente o pagamento do auxílio, já a partir da folha de pagamento do mês corrente, colocando-se à disposição para receber o novo histórico ou documento emitido pela direção ou secretaria da faculdade (com assinatura e carimbo) informando as disciplinas e respectivos conceitos. (LISTA1)       (LISTA2)

b) Obtiveram mais de 01 (uma) reprovação terão seus auxílios financeiros já cancelados na folha de pagamento deste mês de setembro corrente. Contudo, se a situação acadêmica for contrária ao que expressa o histórico escolar, o discente deve proceder conforme descrito na situação anterior, informando a real situação acadêmica.  (LISTA3)

c) São indígenas e com deficiência (PCD’s) - que seus desempenhos acadêmicos foram avaliados com base no Item 13, Subitem 13.3 do Edital nº 05/2012 que assim se expressa: “O auxílio será cancelado quando o desempenho acadêmico do discente for insuficiente em 50% das disciplinas” cursadas no período a ser avaliado (Ver matrículas nas listas 01, 02 e 03);

d) Residem em moradias estudantis – o resultado da avaliação de desempenho sairá na segunda-feira, dia 23;

Por fim, reitera-se a prorrogação do prazo de entrega de justificativa sobre o desempenho acadêmico nos períodos avaliados (2012-2013) até 30 de setembro de 2013.

Quaisquer outras informações, contatar a Equipe Técnica por meio dos telefones 3201-8556/8116, ou pessoalmente, no 2º andar da Biblioteca Central, Sala de Projetos DAIE/PROEX.

Atenciosamente,

Belém, 20 de setembro de 2013.

A Diretoria