Página inicial > Últimas Notícias > Comunicado: Programa Permanência do MEC

Comunicado: Programa Permanência do MEC

• Publicado: Quinta, 26 de Junho de 2014, 00h00
  • Última atualização em Quinta, 26 de Junho de 2014, 00h00

A Diretoria de Assistência e Integração Estudantil da Pró-Reitora de Extensão – DAIE/PROEX informa que tem feito o possível para garantir maior agilidade no processo de concessão das bolsas referentes ao Programa Bolsa Permanência do Ministério da Educação – MEC. No que se refere a este Programa a DAIE/PROEX é responsável apenas pelo processo de seleção e homologação das inscrições, cabendo ao MEC aprová-las e efetuar o pagamento. Ocorre que, alguns estudantes estão encontrando dificuldades para realizar o seu cadastro junto ao sistema disponibilizado pelo MEC, mesmo estando com sua situação regularizada. Diante disso, entramos em contado com a coordenação do Programa que nos repassou a seguinte informação: “A área de TI está preparando um novo envio de todas as bolsas PBP que tiveram ‘erro de envio’. Por favor aguarde”. Como é possível perceber trata-se de uma resposta vaga. Desta forma, pedimos aos estudantes que estão enfrentando esse tipo de problema que aguarde mais alguns dias até que o Ministério apresente uma solução para este problema.
A Diretoria.