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Inscrições: Auxílio Permanência e Moradia Especial para Discentes com Deficiência (PcD) 2014

  • Publicado: Segunda, 12 de Mai de 2014, 00h00
  • Última atualização em Segunda, 12 de Mai de 2014, 00h00

 

Inscrições: Auxílio Permanência e Moradia Especial para Discentes com Deficiência (PcD) 2014

A Diretoria de Assistência e Integração Estudantil (DAIE), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da UFPA, informa aos discentes PCD’S que recebem atualmente o Auxílio Permanência Especial, que a partir desta segunda-feira dia 12/05/2014 iniciará o processo de recadastramento para a RENOVAÇÃO do Auxílio destes discentes.

O Auxílio Permanência Especial é a concessão de auxílio financeiro que apoia os (as) estudantes com Deficiência (PCD) em situação de vulnerabilidade socioeconômica visando o custeio com transporte, alimentação e material didático, no intuito de contribuir para a promoção da Inclusão Social pela Educação e a permanência na educação superior.

Os critérios de seleção e documentação serão os mesmos do Programa Permanência referente ao Edital 07/2014. Portanto, toda a documentação a ser apresentada deverá ser a referente ao Capítulo X deste edital.

Para os CANDIDATOS NOVOS, que desejam solicitar o Auxílio pela primeira vez, solicitamos que antes de iniciar o processo de inscrição encaminhe para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. o nome completo, número de matrícula e curso, para que possam ser habilitados a se inscrever no sistema SiGAEst.

Para candidatar-se os interessados deverão proceder da seguinte maneira:

1. Realizar INSCRIÇÃO on line no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SiGAEst) disponível no site da PROEX, www.proex.ufpa.br,  cumprindo os seguintes passos: cadastrar-se; solicitar o “Auxílio Permanência Especial (PCD) 2014”, a seguir escolher a modalidade de auxílio: PERMANÊNCIA e/ou MORADIA e a forma de candidatura: NOVO ou RENOVAÇÂO. Em seguida preencher o Questionário Socioeconômico on line, a partir das 08h00min do dia 12 de maio de 2014 até às 18h00min do dia  30 de maio de 2014.

2. Os candidatos que preencherem de forma completa o Questionário Socioeconômico serão homologados automaticamente no término da inscrição;

3. Na sequência, a Equipe Técnica da DAIE/PROEX, responsável pela triagem e seleção dos (as) futuros (as) beneficiários (as), realizará VISITAS DOMICILIARES, para verificar e comprovar in loco a autenticidade das informações constantes no Questionário Socioeconômico disponibilizadas no SiGAEst pelo (a) candidato (a). Em caso da impossibilidade da realização da visita o (a) candidato (a) será convocado (a) para ENTREVISTA. A chamada para entrevista será realizada no site da PROEX.

4. Após essas etapas, será emitido o RESULTADO FINAL até o dia 13 de junho de 2014, em lista com nome dos (as) estudantes deferidos e indeferidos.

5. Os (as) estudantes DEFERIDOS para receber o auxílio deverão realizar sua HABILITAÇÃO no período de 16 a 20 de junho de 2014. Momento em que deverão entregar todos os documentos comprobatórios exigidos, conforme solicitado no Capítulo X do Edital 07/2014.

6. Nessa etapa da HABILITAÇÃO, serão comparadas as informações disponibilizadas no SIGAEST, Visitas Domiciliares e Entrevistas (se ocorrerem) com as informações declaradas nos documentos, no intuito de comprovar a autenticidade e fidedignidade das informações. Caso a Equipe Técnica encontre incompatibilidades entre essas informações, O (A) ESTUDANTE SELECIONADO (A) PERDERÁ O DIREITO AO AUXÍLIO.

CLIQUE AQUI PARA VER O EDITAL DO PROGRAMA PERMANÊNCIA

Dúvidas, entrar em contato pelo fone: 3201 7268 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Belém, 12 de maio de 2014.

A Diretoria

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