Página inicial > Últimas Notícias > Recadastramento do Auxílio Taxa Zero 2014

• Publicado: Segunda, 12 de Mai de 2014, 00h00
  • Última atualização em Segunda, 12 de Mai de 2014, 00h00

Recadastramento do Auxílio Taxa Zero 2014

A Diretoria de Assistência e Integração Estudantil (DAIE), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da UFPA, informa aos discentes que atualmente são contemplados com o Auxílio Taxa Zero, que a partir desta segunda-feira dia 12/05/2014 iniciará o processo de recadastramento para a RENOVAÇÃO do Auxílio destes discentes.

O Auxílio Taxa Zero é a concessão gratuita de duas refeições (almoço e jantar) no Restaurante Universitário do Campus de Belém, com o objetivo de apoiar o (a) estudante de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica, no sentido de lhe assegurar segurança e equilíbrio alimentar, dando-lhe oportunidade para aperfeiçoar o seu tempo de vida acadêmica e contribuindo para seu desempenho e formação integral.

Os critérios para a continuidade de recebimento do auxílio e os documentos necessários serão os mesmos do Programa Permanência Edital Nº 07/2014. Portanto, toda a documentação a ser apresentada deverá ser a referente ao Capítulo X deste edital.

A DAIE/PROEX informa que a entrada de novos candidatos no Auxílio Taxa Zero somente será realizada posteriormente, mediante análise da equipe técnica da documentação apresentada pelos (as) discentes quando do seu ingresso nos Programas de Assistência Estudantil da DAIE/PROEX, como por exemplo: Programa Permanência e Programa Moradia.

Para realização de recadastramento os discentes deverão proceder da seguinte maneira:

1. Realizar INSCRIÇÃO on line no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SiGAEst) disponível no site da PROEX, www.proex.ufpa.br,  cumprindo os seguintes passos: cadastrar-se; solicitar o “Auxílio Taxa Zero 2014”, e preencher o Questionário Socioeconômico on line, a partir das 08h00min do dia 12 de maio de 2014 até às 18h00min do dia 30 de maio de 2014.

2. Os candidatos que preencherem de forma completa o Questionário Socioeconômico serão homologados automaticamente no término da inscrição;

3. Após a inscrição on line os discentes deverão comparecer a DAIE/PROEX no período de 12 a 30 de maio de 2014, das 09h00min as 12h00min ou 14h00min as 17h00min para entregar todos os documentos referentes ao Capítulo X do Edital Nº 07/2014.

4. No caso dos discentes indígenas e quilombolas que já entregaram documentos para o Programa de Bolsas Permanência do MEC, deverão apresentar apenas o comprovante de inscrição on line do SiGAEst.

5. Após essas etapas, será divulgado o RESULTADO FINAL até o dia 13 de junho de 2014, em lista com nome dos (as) estudantes deferidos.

6. O discente que perder o período de recadastramento e/ou não entregar a documentação completa perderá o direito ao auxílio.

CLIQUE AQUI PARA VER O EDITAL DO PROGRAMA PERMANÊNCIA

Dúvidas, entrar em contato pelo fone: 3201 7268 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Belém, 12 de maio de 2014.

A Diretoria