Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições Abertas Para o Auxílio Casa de Estudantes 2014

Inscrições Abertas Para o Auxílio Casa de Estudantes 2014

• Publicado: Segunda, 12 de Mai de 2014, 00h00
  • Última atualização em Segunda, 12 de Mai de 2014, 00h00

Inscrições Abertas Para o Auxílio Casa de Estudantes 2014

A Diretoria de Assistência e Integração Estudantil (DAIE), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da UFPA, informa aos discentes Moradores Regulares de Moradias Estudantis autônomas ou custeadas por Prefeituras Municipais (CEUP, CEA, CEMAB e CAEUC) que iniciará nesta segunda-feira dia 12/05/2014 o processo de recadastramento para a RENOVAÇÃO do Auxílio Casa de Estudantes, bem como a inscrição de NOVOS candidatos.

O Auxílio Casa de Estudantes é a concessão de auxílio financeiro ao estudante de graduação presencial extensiva residente de moradia estudantil e que não possui condições de arcar com custeio parcial de alimentação, transporte e material pedagógico.

Os critérios de seleção e documentação serão os mesmos do Programa Permanência Edital 07/2014. Portanto, toda a documentação a ser apresentada deverá ser a referente ao Capítulo X deste edital.

A DAIE/PROEX informa que foi realizado contato prévio com a Coordenação Interna destas Moradias, que repassaram a lista de todos os discentes da UFPA para serem habilitados a se inscrever no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SiGAEst).

Para candidatar-se os interessados deverão proceder da seguinte maneira:

1. Realizar INSCRIÇÃO on line no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SiGAEst) disponível no site da PROEX, www.proex.ufpa.br,  cumprindo os seguintes passos: cadastrar-se; solicitar o “Auxílio Casa de Estudante 2014”, a seguir escolher a forma de candidatura: NOVO ou RENOVAÇÂO e preencher o Questionário Socioeconômico on line, a partir das 08h00min do dia 12 de maio de 2014 até às 18h00min do dia 23 de maio de 2014.

2. Os candidatos que preencherem de forma completa o Questionário Socioeconômico serão homologados automaticamente no término da inscrição;

3. Na sequência, a Equipe Técnica da DAIE/PROEX, responsável pela triagem e seleção dos (as) futuros (as) beneficiários (as), realizará VISITAS DOMICILIARES, para verificar e comprovar in loco a autenticidade das informações constantes no Questionário Socioeconômico disponibilizadas no SiGAEst pelo (a) candidato (a). Em caso da impossibilidade da realização da visita o (a) candidato (a) será convocado (a) para ENTREVISTA. A chamada para entrevista será realizada no site da PROEX.

4. Após essas etapas, será emitido o RESULTADO FINAL até o dia 13 de junho de 2014, em lista com nome dos (as) estudantes deferidos e indeferidos.

5. Os (as) estudantes DEFERIDOS para receber o auxílio deverão realizar sua HABILITAÇÃO no período de 16 a 20 de junho de 2014. Momento em que deverão entregar todos os documentos comprobatórios exigidos, conforme solicitado no Capítulo X do Edital Nº 07/2014.

6. Nessa etapa da HABILITAÇÃO, serão comparadas as informações disponibilizadas no SiGAEst, Visitas Domiciliares e Entrevistas (se ocorrerem) com as informações declaradas nos documentos, no intuito de comprovar a autenticidade e fidedignidade das informações. Caso a Equipe Técnica encontre incompatibilidades entre essas informações, O (A) ESTUDANTE SELECIONADO (A) PERDERÁ O DIREITO AO AUXÍLIO.

CLIQUE AQUI PARA VER O EDITAL DO PROGRAMA PERMANÊNCIA

Dúvidas, entrar em contato pelo fone: 3201 7268 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Belém, 12 de maio de 2014.

A Diretoria

ATENÇÃO: No caso dos discentes dos cursos: Medicina, Medicina Veterinária, Farmácia e Enfermagem não serão atendidos por este auxílio, pois, devem solicitar a Bolsa Permanência do Ministério da Educação (MEC).