Página inicial > Últimas Notícias > Faculdade De Educação Física Promove Projeto Atividades Aquáticas

Faculdade De Educação Física Promove Projeto Atividades Aquáticas

• Publicado: Quarta, 04 de Junho de 2014, 00h00
  • Última atualização em Quarta, 04 de Junho de 2014, 00h00

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Cultura do Corpo, Educação, Arte e Lazer - LACOR, da Faculdade de Educação Física deu início, no dia 2 de junho, ao projeto Atividades Aquáticas: a comunidade na piscina do campus III da UFPA.

Percebendo a necessidade de incentivo a prática de atividades físicas e a sua relação direta com a qualidade de vida, o projeto disponibilizará para os estudantes da universidade a possibilidade de desenvolver exercícios aquáticos para o fortalecimento de músculos posturais, respiratórios e locomotores ajudando, inclusive, no bom funcionamento do sistema cardiocirculatório. Além, é claro, de ampliar o acesso dos indivíduos em espaços de lazer, esporte, educação e saúde.

O projeto aponta que os esportes em meio aquáticos são essenciais para o desenvolvimento de características vitais do ser humano. Atividades realizadas em piscinas além de causarem bem-estar físico e emocional potencializam os processos de socialização. Já para os estudantes do curso de educação física o benefício é a chance de poder relacionar as questões didáticas e metodológicas da prática da natação, ajudando na formação dos futuros profissionais.

As atividades do projeto acontecerão na piscina do campus III da UFPA (localizada em frente ao portão 3). Os discentes interessados devem ir até a secretaria da Faculdade de Educação Física, levando cópia de qualquer documento com foto e comprovante de matrícula 2014. As aulas começam no dia 09 de junho.

Projeto de extensão Atividades Aquáticas

Horários: segundas e quartas