Página inicial > Últimas Notícias > Resultado: Auxílio Permanência e Moradia Especial para Discentes com Deficiência (PcD) 2014

• Publicado: Sexta, 13 de Junho de 2014, 00h00
  • Última atualização em Sexta, 13 de Junho de 2014, 00h00

A Diretoria de Assistência e Integração Estudantil (DAIE), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da UFPA divulga nesta sexta feira (13/06/2014) o RESULTADO do processo de recadastramento para a RENOVAÇÃO do Auxílio Permanência Especial aos discentes PCD’s, bem como do pedido de NOVOS candidatos.

Os Auxílios Permanência e Moradia Especial são a concessão de auxílio financeiro que apoia os (as) estudantes com Deficiência (PCD) em situação de vulnerabilidade socioeconômica visando o custeio com transporte, alimentação e material didático, bem como custeio de aluguel para os discentes que residem fora de sua cidade de origem, no intuito de contribuir para a promoção da Inclusão Social pela Educação e a permanência na educação superior.

Os (as) estudantes DEFERIDOS para receber o auxílio deverão realizar sua HABILITAÇÃO no período de 16 a 20 de junho de 2014. Momento em que deverão entregar todos os documentos comprobatórios exigidos, conforme solicitado no Capítulo X do Edital 07/2014 (Programa Permanência). É importante salientar que os (as) discentes que não ingressaram na UFPA pelo Processo Seletivo Especial deverão apresentar laudo comprobatório de sua deficiência.

A HABILITAÇÃO poderá ser presencial na DAIE/PROEX no horário de 09:00h as 12:00h e 14:00 as 17:00h ou via o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil – SiGAEst.

Passos para habilitação no SiGAEst:

1º) Entrar no SiGAEst com CPF e Matrícula;

2º) Ao acessar o sistema ir à aba “AUXÍLIOS EM QUE ESTOU INSCRITO” e clicar em “ACOMPANHAR” no quadro do Auxílio Permanência especial (PCD) 2014”;

3º) Para enviar os Documentos clique em “ENVIAR DOCUMENTOS”

Nessa etapa da HABILITAÇÃO, serão comparadas as informações disponibilizadas no SIGAEST e Visitas Domiciliares (se ocorreram) com as informações declaradas nos documentos, no intuito de comprovar a autenticidade e fidedignidade das informações. Caso a Equipe Técnica encontre incompatibilidades entre essas informações, O (A) ESTUDANTE SELECIONADO (A) PERDERÁ O DIREITO AO AUXÍLIO.

CLIQUE AQUI PARA VER O RESULTADO

EDITAL Nº 07/2014 (PROGRAMA PERMANÊNCIA)

OBS: Se encontrar algum problema para enviar os documentos entre em contato pelos fones: 3201 8782 ou 3201 72 68

Belém, 13 de junho de 2014.

A Diretoria