Página inicial > Últimas Notícias > Resultado: Auxílio Casa de Estudantes 2014

Resultado: Auxílio Casa de Estudantes 2014

• Publicado: Sexta, 13 de Junho de 2014, 00h00
  • Última atualização em Sexta, 13 de Junho de 2014, 00h00

A Diretoria de Assistência e Integração Estudantil (DAIE), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da UFPA divulga nesta sexta feira (13/06/2014) o RESULTADO do processo de recadastramento para a RENOVAÇÃO do Auxílio Casa de Estudantes, bem como do pedido de NOVOS candidatos. Esse processo teve como público alvo os discentes Moradores Regulares de Moradias Estudantis Autônomas ou custeadas por Prefeituras Municipais (CEUP, CEA, CEMAB e CAEUC).

O Auxílio Casa de Estudantes é a concessão de auxílio financeiro ao estudante de graduação presencial extensiva residente de moradia estudantil e que não possui condições de arcar com custeio parcial ou total de despesas com alimentação, transporte e material pedagógico.

A DAIE/PROEX informa que foi realizado contato prévio com a Coordenação Interna destas Moradias, que repassaram a lista de todos os discentes da UFPA para serem habilitados a inscreverem-se no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SiGAEst).

Os estudantes moradores regulares das Casas de Estudantes Universitárias (CEUS) da UFPA DEFERIDOS para receber o Auxílio, não precisarão ENVIAR DOCUMENTOS para habilitação, tendo em vista que se tratou de processo de renovação do Auxílio, portanto, seus documentos já se encontram em arquivo da DAIE/PROEX, a não ser que tenha ocorrido mudança nos dados bancários.

Os estudantes moradores regulares de Moradias Estudantis Autônomas ou custeadas por Prefeituras Municipais (CEUP, CEA, CEMAB e CAEUC) DEFERIDOS para receber o Auxílio deverão realizar sua HABILITAÇÃO no período de 16 a 20 de junho de 2014, momento em que deverão entregar todos os documentos comprobatórios exigidos, conforme solicitado no Capítulo X do Edital Nº 07/2014 (Programa Permanência) e preencher os Dados Bancários.

A HABILITAÇÃO poderá ser presencial na DAIE/PROEX no horário de 09h00minh as 12h00minh e 14h00min as 17h00minh ou via o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil – SiGAEst.

Passos para habilitação no SiGAEst:

1) Entrar no SiGAEst com CPF e Matrícula;

2) Ao acessar o sistema ir à aba “AUXÍLIOS EM QUE ESTOU INSCRITO” e clicar em “ACOMPANHAR” no quadro do Auxílio Casa de Estudante 2014”;

3) Para enviar os Documentos clique em “ENVIAR DOCUMENTOS”

4)  Para Preencher os Dados Bancários clique em “DADOS BANCÁRIOS”

Nessa etapa da HABILITAÇÃO, serão comparadas as informações disponibilizadas no SiGAEst e Visitas Domiciliares (se ocorreram) com as informações declaradas nos documentos, no intuito de comprovar a autenticidade e fidedignidade das informações. Caso a Equipe Técnica encontre incompatibilidades entre essas informações, O (A) ESTUDANTE SELECIONADO (A) PERDERÁ O DIREITO AO AUXÍLIO.

CLIQUE AQUI PARA VER O RESULTADO

EDITAL Nº 07/2014 (PROGRAMA PERMANÊNCIA)

OBS: Se encontrar algum problema para enviar os documentos entre em contato pelo fone: 3201 8782 ou 3201 7268

Belém, 13 de junho de 2014.

A Diretoria