Página inicial > Últimas Notícias > Assistência Estudantil oferece vagas gratuitas para Cursos de Língua Estrangeira

• Publicado: Terça, 15 de Julho de 2014, 00h00
  • Última atualização em Terça, 15 de Julho de 2014, 00h00

Com o objetivo de melhorar o desempenho acadêmico dos estudantes da universidade, a Diretoria de Assistência e Integração Estudantil (DAIE/PROEX) acaba de lançar o Edital que oferece vagas gratuitas em cursos de línguas estrangeiras. O PROLINGUAS - Projeto de Acesso a Cursos de Línguas Estrangeiras disponibiliza 140 vagas distribuídas em 4 idiomas, sendo 30 para alemão, 25 para espanhol, 25 para francês e 60 para inglês. As inscrições encerram no dia 22 de julho e devem ser realizadas por meio do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil – SIGAEST.

As vagas estão disponíveis prioritariamente para estudantes que já são atendidos por outros programas de assistência como Programa Permanência, Moradia Estudantil entre outros. Também poderão pleitear uma vaga, discentes que fazem parte do cadastro de reserva de algum desses programas ou que ingressaram na universidade por meio de cotas. Esses critérios são estabelecidos com base na Política de Assistência, descrita no Edital 07/2014 – Programa Permanência, que tem como público alvo os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. É importante que os candidatos estejam atentos a todos os critérios exigidos pelo programa, para isso é fundamental a leitura do edital que pode ser acessado clicando aqui.

Para se inscrever, é necessário acessar o SIGAEST e preencher o Questionário Socioeconômico. Depois do preenchimento do questionário o candidato deve anexar, por meio do sistema, o comprovante ou declaração de matrícula e o histórico acadêmico, ambos atualizados. Caso o candidato tenha dificuldades de acessar esses documentos, provisoriamente, poderá apresentar o Atestado de Vínculo, devendo no período de habilitação a documentação exigida. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 22 de julho de 2014.

O PROLINGUAS é uma ação de apoio pedagógico aos discentes da UFPA em situação de vulnerabilidade socioeconômica, coordenada pela (DAIE/PROEX), em parceria com Casa de Estudos Germânicos (CEG), Faculdade de Letras Estrangeiras Modernas (FALEM) e Cursos Livres de Língua Estrangeira (CLLE) do Instituto de Letras e Comunicação (ICL).

Serviço
PROGRAMA DE APOIO PEDAGÓGICO: Projeto de Acesso às Cursos de Línguas Estrangeiras

PROGRAMA PERMANÊNCIA – modalidade Acesso às Línguas Estrangeiras

Inscrições para novos bolsistas: 15 a 22 de julho de 2014