Página inicial > Últimas Notícias > Proex lança edital do Programa Permanência Intervalar

Proex lança edital do Programa Permanência Intervalar

• Publicado: Quarta, 23 de Julho de 2014, 00h00
  • Última atualização em Quarta, 23 de Julho de 2014, 00h00

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal do Pará (UFPA) lançou nesta quinta-feira, 22, o edital do Programa Permanência – modalidade intervalar. Esta ação da Diretoria de Assistência e Integração Estudantil (DAIE) é destinada aos estudantes de graduação na modalidade intervalar, atendendo ao critério de vulnerabilidade socioeconômica. Serão disponibilizados 200 auxílios distribuídos entre candidatos à renovação e novos candidatos. As inscrições ocorrerão no período de 04 de agosto a 05 de setembro de 2014.

Esta edição do Programa traz mudanças significativas como o valor do auxílio que subiu de R$ 750,00 para R$ 900,00, com validade anual para o processo seletivo, ou seja, valendo para o 1º e 3º períodos letivos de 2015, lembrando que nas edições anteriores, a seleção era semestral. Outra mudança importante é que estudantes que residem no mesmo município onde estudam também poderão ser contemplados com auxílio financeiro, porém o valor será de R$ 350,00, desde que atendam os critérios da vulnerabilidade socioeconômica. Todas essas modificações no processo foram sugeridas pela equipe técnica da DAIE, que após alguns anos de análises, entrevistas e vistas domicialiares passaram a conhecer melhor a realidade dos estudantes que cursam graduação na modalidade intensiva.

Inscrição – Para pedido de renovação do auxílio e inscrição de novos candidatos, devem acessar o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil – SIGAEST – solicitar o “Auxílio Permanência Intervalar 2015” e preencher o Questionário Socioeconômico. O sistema estará disponível a partir do dia 04 de agosto até 05 de setembro de 2014.

O Auxílio Permanência Intervalar tem por finalidade minimizar as desigualdades sociais e contribuir para a permanência e a diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Das 200 vagas, 60% serão destinadas a candidatos à renovação e 40% a novos candidatos. O auxílio será concedido em uma única parcela no início de cada período letivo, após o período de habilitação, sendo o valor de R$ 900,00 para quem reside em localidades distintas do campus onde estuda e R$ 350,00 para quem reside e estuda no mesmo município.

Serviço:

Programa Permanência – modalidade intervalar

Período de Inscrição: das 10 horas do dia 04 de agosto às 18 horas do dia 05 de setembro de 2014

As inscrições serão realizadas por meio do SIGAEST

Clique aqui para acessar o Edital

Publicado em: 20/07/2014