Página inicial > Últimas Notícias > Proex divulga resultado final do PROLINGUAS

Proex divulga resultado final do PROLINGUAS

• Publicado: Terça, 05 de Agosto de 2014, 00h00
  • Última atualização em Terça, 05 de Agosto de 2014, 00h00

A Proex divulgou nesta terça-feira (05) o resultado final dos candidatos selecionados para o PROLINGUAS. Neste semestre são oferecidas 140 novas vagas em cursos de línguas estrangeiras. O curso de inglês é o que oferta maior número de vagas, 60, e também foi o mais procurado. Esta edição teve 561 estudantes inscritos, recorde histórico do programa.

No resultado final, já consta a avaliação dos candidatos indeferidos que entraram com pedidos de recursos solicitando revisão do parecer emitido no resultado preliminar. O prazo para questionamentos encerrou na última quinta-feira (31). Nesta nova relação, consta o nome dos candidatos selecionados a uma das 140 vagas, os candidatos deferidos que irão compor um cadastro de reserva e os candidatos indeferidos.

Habilitação - O candidato selecionado deve realizar a sua habilitação no programa no período de 6 a 12 de agosto. Esse procedimento acontecerá em duas etapas, entrega de documentação e procedimentos de matrícula. No que se refere a documentação, o candidato que já recebe algum auxílio da Assistência Estudantil terá que apresentar apenas o histórico escolar e o comprovante de matrícula, ambos atualizados. Já quem não recebe esse tipo de auxílio terá que apresentar todos os documentos exigidos no Edital de seleção. O edital pode ser acessado clicando aqui.

Esses documentos devem, preferencialmente, ser anexados no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil – SIGAEST. Além disso, no próprio sistema existe um campo onde o candidato deve informar os seus dados bancários. A documentação apresentada pelo discente será analisada e comparada com as informações fornecidas no momento da inscrição. Se não houver nenhuma contradição entre documentos e inscrição on-line, o candidato receberá um e-mail confirmando a sua habilitação.

Com a habilitação autorizada o candidato passará para a segunda etapa, no qual deverá comparecer à DAIE/Proex para receber o memorando de encaminhamento. Em seguida será direcionado a coordenação dos Cursos Livres de Língua Estrangeira (CLLE) para realizar a sua matricula com a escolha de turma e horário disponível. Caso haja algum tipo de incompatibilidade (documentação/inscrição on-line) ou não realizar a habilitação no prazo estabelecido o candidato será desclassificado e a vaga será destinada ao cadastro de reserva.

Clique aqui para acessar o resultado final.

DAIE/Proex: 2° andar do Prédio da Reitoria

Habilitação: de 06 a 12 de agosto de 2014 no horário de 9 às 12 horas e de 14 às 17 horas

Para mais informações acesse o edital

A documentação deverá ser anexada por meio do SIGAEST