Página inicial > Últimas Notícias > Estão abertas as inscrições para o PIBEX 2015

Estão abertas as inscrições para o PIBEX 2015

• Publicado: Sexta, 09 de Janeiro de 2015, 00h00
  • Última atualização em Sexta, 09 de Janeiro de 2015, 00h00

O PIBEX- Programa Institucional de Bolsa de Extensão, abre edital de seleção de propostas de programas e projetos institucionais. O objetivo do Programa é estimular a comunidade acadêmica, quer sejam alunos, professores ou técnicos, a desenvolverem ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento da população, exercendo a função social de uma universidade pública e gratuita, compromissada com a transformação da sociedade.

Para tanto o PIBEX se utiliza da concessão de bolsas de extensão a estudantes de graduação, inclusive como forma de apoio à formação acadêmica, o que faz com que o desenvolvimento de ações extensionistas que integrem contextos externos à academia sejam encorajados. Além disso, essa é uma ação que amplia a colaboração e interação entre do corpo docente, discente e técnico administrativo em Projetos ou Programas de Extensão.

No atual edital serão ofertadas 350 bolsas de extensão, que terão validade de 12 meses, sendo que cada projeto pode acumular no máximo duas bolsas, dependendo da avaliação. As propostas deverão ser obrigatoriamente nos formatos de Programa ou projeto, de acordo com as diretrizes apresentadas no anexo I do edital.

Quem desejar inscrever propostas deve acessar o site do Sistema de Gerenciamento das Ações Extensionistas –SISAE, proex.ufpa.br/sisae/login.php. Lá, efetuar o preenchimento de formulário e anexação de documentos, de acordo com as orientações contidas no próprio SISAE. Também, preencher o formulário de cadastro de bolsista e anexar respectivos documentos, de acordo com as orientações disponíveis no Anexo II e no site www.proex.ufpa.br/sigaest. É importante ficar atento ao cronograma de atividades.

Clique aqui para acessar o edital

Edital PIBEX- Programa Institucional de Bolsa de Extensão

Período de inscrição das propostas pelo SISAE: 09/01 a 02/02/2015