Página inicial > Últimas Notícias > Proex prorroga inscrições para o PROLINGUAS 2015

Proex prorroga inscrições para o PROLINGUAS 2015

• Publicado: Sexta, 16 de Janeiro de 2015, 00h00
  • Última atualização em Sexta, 16 de Janeiro de 2015, 00h00

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) prorrogou as inscrições do PROLINGUAS 2015 até o domingo (18). Inicialmente, o prazo era até está sexta-feira (16). As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil - SIGAEST, até as 18h de domingo. Para validar o procedimento, os candidatos as novas vagas e a renovação devem preencher o questionário socioeconômico e anexar os documentos.

Estão disponíveis 260 novas vagas para os cursos de Alemão, Espanhol, Francês e Inglês, além da possibilidade de renovação das vagas dos estudantes que ingressaram no PROLINGUAS em edições anteriores. Podem se inscrever discente que estejam cursando a primeira de graduação e que possuam renda familiar de até 3 salários mínimos. Quem possui vínculo com algum programa de assistência UFPA como o Programa Permanência terá prioridade na seleção.

As inscrições são realizadas exclusivamente via SIGAEST. É necessário preencher todos os itens do questionário socioeconômico e anexar a documentação (no formato “JPG”) exigida pelo edital de seleção, que são os mesmos do Edital do Programa Permanência – modalidade Auxílios Permanência e Moradia vigente. Acesse a relação dos documentos clicando aqui.

Renovação: Estudantes que já estão realizando o curso de idioma por meio do PROLINGUAS, também precisam realizar nova inscrição no SIGAEST para solicitar renovação de sua vaga, caso contrário, serão desvinculados do projeto. É importante destacar que os estudantes da renovação não disputam vagas com novos candidatos, mas para dar sequência no curso é necessário renovar a inscrição, anexar documentação atualizada, ter um bom rendimento acadêmico e ter sido aprovado no último período do curso de língua ao qual está vinculado.

A coordenadora do PROLINGUAS, Pedagoga Ana Clotildes Gomes, chama a atenção para o fato de que os candidatos só devem realizar a inscrição no site da FADESP, a fim de gerar o boleto bancário, no período de habilitação que vai de 03 a 13 de fevereiro de 2015. Boletos gerados antes desse período serão cancelados.

Serviço

Programa de Apoio Pedagógico: Projeto de Acesso às Cursos de Línguas Estrangeiras

Programa Permanência – modalidade Acesso às Línguas Estrangeiras

Inscrições para novos bolsistas: até 18 de janeiro de 2015