Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do PROLINGUAS ganham novo prazo para renovar sua vaga

Estudantes do PROLINGUAS ganham novo prazo para renovar sua vaga

• Publicado: Terça, 20 de Janeiro de 2015, 00h00
  • Última atualização em Terça, 20 de Janeiro de 2015, 00h00

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) anunciou nesta terça-feira (20) a prorrogação das inscrições para quem deseja solicitar a renovação no PROLINGUAS. O prazo, que já havia sido prorrogado, foi novamente estendido até as 18 horas do dia 26 de janeiro. Essa decisão, aplica-se somente aos candidatos que já realizam os cursos de idiomas por meio do Projeto.

Após o encerramento das inscrições alguns estudantes relataram dificuldades em acessar o sistema ou mesmo desconhecimento dos novos procedimentos para realizar a renovação de seu vínculo com o projeto, pelo fato de não terem lido o edital. Segundo a PROEX, o prazo foi prorrogado para não comprometer a formação desses estudantes. A medida beneficia apenas os estudantes da renovação, pois o sistema não aceitará inscrição de novos candidatos.

A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado até o dia 03 de fevereiro de 2015 e os estudantes selecionados deverão realizar a habilitação entre os dias 03 e 13 de fevereiro.

Inscrições: Para realizar a renovação os candidatos devem ter um bom desempenho acadêmico e ter sido aprovado no último período do curso de língua ao qual está vinculado. As inscrições são realizadas por meio do SIGAEST, onde o estudante deve preencher ou atualizar todos os itens do questionário socioeconômico e anexar a documentação (no formato “JPG”) exigida pelo edital de seleção, que são os mesmos do Edital do Programa Permanência – modalidade Auxílios Permanência e Moradia vigente. Acesse a relação dos documentos clicando aqui.

Serviço

Programa de Apoio Pedagógico: Projeto de Acesso às Cursos de Línguas Estrangeiras

Programa Permanência – modalidade Acesso às Línguas Estrangeiras

Inscrições para renovação: até as 18 do dia 26 de janeiro de 2015