Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições prorrogadas para os editais em apoio às produções extensionistas

Inscrições prorrogadas para os editais em apoio às produções extensionistas

• Publicado: Sexta, 19 de Setembro de 2014, 00h00
  • Última atualização em Sexta, 19 de Setembro de 2014, 00h00

Reconhecendo o crescente número dos projetos de extensão, a Proex lança dois editais em apoio às produções extensionistas. Inscrições Foram prorrogadas até o dia 30 de setembro.

Por conta do aumento do número de projetos de extensão nos últimos 5 anos, a demanda por equipamentos que sanassem as necessidades de tais projetos também aumenta. Pensando nisso a Pró-Reitoria de Extensão Proex resolveu, por meio de edital, fazer doações de 45 computadores. Segundo o Pró-Reitor de Extensão Fernando Arthur, “a ideia é a amparar a produção extensionista atual, que consegue aprovar projetos, mas tem o seu desenvolvimento prejudicado por causa da falta de equipamentos. Quer dizer, vamos investir e ajudar a melhorar a qualidade dos projetos”. Para o pró reitor essa iniciativa também serve como um incentivo para que cada vez mais se pratique a extensão na universidade.

Cada programa ou projeto inscrito terá direito a um microcomputador. Quem desejar se inscrever no processo deve enviar a documentação necessária (de acordo com o edital) para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., no período de 02 a 30 de setembro de 2014.

O outro edital é o de incentivo à Produção Acadêmica na Área de Extensão. A extensão se caracteriza por ações voltadas à sociedade e é uma das funções sociais da Universidade, sempre vinculada ao ensino e à pesquisa. Buscando esse diálogo com a comunidade o objetivo do edital é, além de incentivar a Produção acadêmica extensionista, é divulgar tal produção. “O financiamento dos programas é algo muito positivo, mas não estava gerando o efeito desejado para um projeto de extensão. Então além do auxílio financeiro para bolsas de extensão aos discentes, resolvemos estimular a divulgação científica, explorando alguns recursos midiáticos”, explica o professor Fernando Artur.

Para isso, a Proex disponibilizará R$ 100.000,00, que serão distribuídos entre os projetos, que devem propor como produtos cartilhas, aplicativos de celulares, DVD, Sites e outros materiais Informativos.  Os materiais deverão conter relatos de experiência de extensão e intervenções, sempre com linguagem fácil e explicativa, que facilite o acesso da comunidade em geral.

As inscrições devem ser realizadas no período 02 a 30 de setembro de 2014, também exclusivamente pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Errata prorrogando as Incrições

Edital de doação de equipamentos

Edital de Incentivo à Produção Acadêmica na Área de Extensão