Página inicial > Últimas Notícias > Nova chamada do Programa Permanência seleciona estudantes do castro de reserva

Nova chamada do Programa Permanência seleciona estudantes do castro de reserva

• Publicado: Segunda, 15 de Setembro de 2014, 00h00
  • Última atualização em Segunda, 15 de Setembro de 2014, 00h00

Habilitações devem ser realizadas até 03 de outubro. Nesta chamada foram convocados mais 1.341 estudantes.

Pró-Reitoria de Extensão (Proex) acaba de divulgar uma nova chamada do Programa Permanência que disponibiliza auxílios para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Os novos contemplados foram selecionados a partir do cadastro de reserva. As habilitações devem ser feitas até 3 de outubro. Clique aqui para acessar o resultado.

Habilitação – Os candidatos selecionados pelo cadastro de reserva devem realizar a habilitação exclusivamente por meio do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (Sigaest), no período que vai das 8 horas do dia 15 de outubro até as 17 horas do dia 3 de outubro de 2014, essa data não será prorrogada e quem perder o prazo será desvinculado do programa. Para maiores detalhes sobre os procedimentos de habilitação, consulte a nota técnica divulgada pela coordenação do Programa Permanência. O documento pode ser acessado clicando aqui.

Esta edição do programa recebeu 4.058 inscrições, de acordo com os dados fornecidos pela Diretoria de Assistência e Integração Estudantil (DAIE), responsável pelo programa. Na primeira seleção, foram contemplados 1.620 estudantes, já a nova chamada irá atender mais 1.341 do cadastro de reserva, sendo 1087 para a modalidade Permanência e 254 para Moradia. Com isso, o percentual de candidatos atendidos pelo programa subirá de 60% para 100%, considerando o universo de discentes aptos a receber o auxílio. Essa evolução só foi possível, porque foram acrescidos novos recursos financeiros para o programa.

No cadastro de reserva, constam candidatos que se enquadram no perfil socioeconômica estabelecido pelo programa, porém não foram contemplados de imediato justamente por causa do orçamento previsto inicialmente pelo edital de seleção. De acordo com o diretor de Assistência e Integração Estudantil da Proex, professor José Maia, o objetivo é garantir o auxílio a todos os estudantes que hoje estão no cadastro de reserva. “Não medimos esforços para garantir o recurso a todos esses estudantes. Pela primeira vez, desde que o Programa Permanência foi criado, conseguimos zerar o cadastro de reserva e isso foi um avanço significativo para a UFPA”, esclarece José Maia.

Auxílios - O Programa Permanência disponibiliza auxílios Permanência no valor de R$ 350,00 para custear despesas com passagens, livros, materiais didáticos entre outros, e Moradia, no valor de R$ 400,00, para custear despesas com aluguel. O programa atente estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que, de acordo com os critérios da Política de Assistência Estudantil da UFPA, possuem uma renda familiar de até 3 salários mínimos.

Clique aqui para acessar o Resultado

Serviço:

Programa Permanência – Modalidade Permanência e Moradia

Confira as orientações para a Habilitação acessando a Nota Técnica

Acesse o SIGAEST clicando aqui

Período de Habilitação: de 8 horas do dia 15 de setembro até as 17 horas do dia 03 de outubro de 2014

Informações pelos telefones: (91) 3201-7346 /(91) 3201-8782

Texto: Assessoria de Consumição da Proex