Página inicial > Últimas Notícias > Extensionistas, escrevam seus trabalhos na 17ª Jornada de Extensão da UFPA

Extensionistas, escrevam seus trabalhos na 17ª Jornada de Extensão da UFPA

• Publicado: Quarta, 17 de Setembro de 2014, 00h00
  • Última atualização em Quarta, 17 de Setembro de 2014, 00h00

Atenção alunos e professores de projetos de extensão da UFPA, a 17ª Jornada de Extensão já tem data marcada.

De 25 a 27 de novembro, acontece mais uma edição deste evento organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex). Com o tema “Direitos Humanos e tecnologia”, a jornada acontece em diferentes partes de Belém - desde a UFPA até o complexo do Ver-o-Peso. Mas, para ela atingir seu objetivo principal, é necessário que o aluno bolsista - sob a orientação do coordenador de seu projeto - inscreva seu trabalho até 18 de setembro. Esta quinta-feira.

E, a fim de esclarecer algumas dúvidas, listamos alguns itens (para informações mais detalhadas, consulte o site da Proex):

“Quem deve inscrever trabalhos na Jornada?”

É obrigatória a inscrição de trabalhos dos bolsistas ligados aos seguintes programas de extensão: Pibex 2014, Navega Saberes 2013, Eixo Transversal 2013 e Proext 2014

“Quem mais pode se inscrever neste evento?”

Além dos alunos extensionistas, professores e técnicos-administrativos, voluntários também podem se inscrever até 18 de setembro. Todos devem se cadastrar pelo site do SISAE.

Ouvintes também podem participar durante as apresentações dos trabalhos.

“Por que devo inscrever meu trabalho?”

O objetivo da Jornada é que o aluno dê o feedback (“retorno”) das atividades de extensão desenvolvidas sob a orientação de seu coordenador. Pois, caso a inscrição não seja realizada, este estará impedindo de desenvolver projetos futuros.

No entanto, além deste quesito, também há outras (boas) motivações para os extensionistas realizarem suas inscrições.

Então, confira (mais) alguns motivos para se inscrever:

1- Os autores de trabalhos aprovados poderão solicitar passagem e ajuda de custo. Conforme o “Edital de Apoio à Participação em Eventos”.

2- O aluno que apresentar seu trabalho (em forma de pôster ou comunicação oral), além de receber o certificado de apresentação, concorre ao prêmio Jovem Extensionista.

3- Os ganhadores do prêmio Jovem Extensionista têm seus trabalhos publicados eletrônica e digitalmente com ISSN.

4- Trabalhos de Extensão inscritos nas Jornadas enriquecem o currículo lattes.

“Se não der para vir à Belém e apresentar o trabalho na Jornada?”

Caso o participante não more em Belém e precise de um local para ficar durante o evento, ele é o responsável por seu alojamento ou hospedagem na cidade. Pois, não há auxílio da UFPA neste quesito.

E, não podendo arcar com estes custos, este deve comunicar à PROEX e pedir dispensa da apresentação do trabalho.

No entanto, os demais participantes, com residência na cidade, devem apresentar seu trabalho no dia e local informados.

“Onde comer?”

O aluno participante da Jornada - de qualquer campus da UFPA - tem direito à alimentação no Restaurante Universitário (RU), pagando apenas R$ 1,00.

Para isto, é necessário que este apresente um documento com foto mais comprovante de matrícula ou apenas a carteirinha de estudante da UFPA. Professores e técnicos-administrativos, com identificação de vínculo, também podem utilizar o R.U. pagando R$ 2,00.