Página inicial > Últimas Notícias > Divulgação do Edital Prêmio PROEX de Arte e Cultura

Divulgação do Edital Prêmio PROEX de Arte e Cultura

• Publicado: Quinta, 25 de Setembro de 2014, 00h00
  • Última atualização em Quinta, 25 de Setembro de 2014, 00h00

Nesta segunda-feira (22 de setembro), a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), por intermédio da Diretoria de Apoio Cultural (DAC), torna público o Edital do IV Prêmio Proex de Arte e Cultura.

Pela quarta vez, o Edital vem com o intuito de valorizar e divulgar a produção do conhecimento artístico-cultural na Universidade Federal do Pará, voltado à aplicação do conhecimento acadêmico à sociedade.

Este ano, a categoria Prêmio PROEX de Artes Cênicas foi desmembrada em: Prêmio PROEX de Dança e Prêmio PROEX de Teatro. A outra novidade fundamental é que a inscrição agora é feita on-line pelo site www.proex.ufpa.br/sisae/ a partir do dia 29/09/2014 (segunda-feira). A inscrição é totalmente gratuita.

Por meio do edital, o projeto tem o objetivo de fomentar a produção cultural e incentivar a circulação, formação, a pesquisa e a circulação das artes. Podem se inscrever docentes, técnicos e alunos da graduação, pós-graduação e cursos técnicos da UFPA.

Serão contemplados 35 prêmios no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais líquidos) e eles irão ser divididos em 7 categorias:

Prêmio PROEX de Artes Visuais

Prêmio PROEX de Audiovisual

Prêmio PROEX Conexões Culturais-Universidade e Movimentos Sociais

Prêmio PROEX de Dança

Prêmio PROEX de Memória e Patrimônio

Prêmio PROEX de Música

Prêmio PROEX de Teatro.

A avaliação será feita por um Comitê Julgador composto por docentes e técnico-administrativos, que serão eleitos pela PROEX. Cada categoria será julgada por dois avaliadores e em caso de empate, um terceiro será convidado para avaliar os possíveis ganhadores.

A Diretoria de Apoio Cultural e a Pró-Reitoria de Extensão desejam boa sorte a todos os inscritos!

Período de inscrição: 29 de setembro a 30 de outubro

Edital do IV Prêmio Proex de Arte e Cultura