Página inicial > Últimas Notícias > Oficinas de Redação para o Processo Seletivo Especial (PSE – Quilombola, 2014)

Oficinas de Redação para o Processo Seletivo Especial (PSE – Quilombola, 2014)

• Publicado: Sexta, 26 de Setembro de 2014, 00h00
  • Última atualização em Sexta, 26 de Setembro de 2014, 00h00

A Fundação Curro Velho, em parceria com a MALUNGO (Coordenação das Associações das Comunidades Remanescentes de Quilombos do Estado do Pará) e CEDENPA (Central de Estudos do Negro no Pará), realiza Oficinas de Redação voltadas para o Processo Seletivo Especial, com o objetivo de atender os candidatos quilombolas de diversas regiões do Estado.

O PSE é uma seleção para candidatos quilombolas e indígenas cujo objetivo é o preenchimento de vagas nos cursos de Licenciatura em Educação no Campo, Etnodesenvolvimento e demais cursos da Universidade Federal do Pará (UFPa). Além da Redação a seleção ainda é composta de uma Entrevista e a análise dos documentos que comprovem o pertencimento à comunidade e a conclusão do Ensino Médio.

Dessa forma, as Oficinas de Redação visam oportunizar ao candidato quilombola a preparação para o PSE e a ampliação de suas competências comunicativas, através do estudo e exercício da Língua Portuguesa, do estímulo e prática da leitura e produção textual, análise de textos literários e não literários e de seu contexto sociocultural.

A prova de redação em língua portuguesa será realizada no dia 19 de outubro de 2014, com início às 14 horas e término às 18 horas. As oficinas ocorrem em Belém, Abaetetuba, Santa Luzia do Pará, Cametá e Salvaterra. Contudo, é esperada a presença de alunos quilombolas de comunidades próximas aos locais de oficina, a ex. de: Ananindeua, Santa Izabel do Pará, Acará, Castanhal, Inhangapí, Mojú próximos de Belém e Abaetetuba. Mocajuba, Baião e Oeiras do Pará próximos de Cametá. Viseu, Cachoeira do Piriá, Capitão Poço e Bragança próximos de Santa Luzia do Pará; e, Soure, Cachoeira do Arari próximos de Salvaterra.

AÇÃO

Acesse o Edital do PSE - 2014

Fundação Curro Velho – Gerência de Interiorização – 3184-9113/31849110

Jorge Ramos (Gerente de Interiorização) – 8108-7853