Página inicial > Últimas Notícias > MEC realiza pesquisa sobre o perfil dos estudantes das Universidades Federais

MEC realiza pesquisa sobre o perfil dos estudantes das Universidades Federais

• Publicado: Quarta, 12 de Novembro de 2014, 00h00
  • Última atualização em Quarta, 12 de Novembro de 2014, 00h00

PESQUISA SOBRE O PERFIL DOS ESTUDANTES DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS BRASILEIRAS

A Universidade Federal do Pará estará participando da pesquisa sobre o perfil dos estudantes das universidades federais brasileira, essa pesquisa é de interesse Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES) e do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assistência Comunitária e Estudantis (FONAPRACE) no período de 15 de novembro a 15 de dezembro de 2014. Os dados coletados servirão de subsídio para políticas públicas e trarão um diagnóstico de como está constituído o corpo discente das universidades.

A pesquisa será realizada através de meio eletrônico, onde os alunos acessarão o link (www.perfil.ufu.br). Para acessar será necessário apenas informar o CPF e dar início ao preenchimento do questionário. Cada estudante, ao final do preenchimento, receberá um número de registro que será utilizado pelas UFPA para sorteios de dois tablets e três smartfones.

Chamamos a atenção da importância dessa pesquisa enquanto instrumento norteador das discussões junto ao Ministério da Educação – MEC e orientador às políticas de Assistência Estudantil na Universidade.

Todo o sucesso, nesta fase, dependerá do envolvimento de toda comunidade acadêmica e da participação massiva dos discentes

A Direção