Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Segundo tempo Universitário inscreve estudantes para prática de esporte

Projeto Segundo tempo Universitário inscreve estudantes para prática de esporte

• Publicado: Quinta, 27 de Novembro de 2014, 00h00
  • Última atualização em Quinta, 27 de Novembro de 2014, 00h00

Visando estimular hábitos saudáveis e diminuir o sedentarismo com a prática de exercícios físicos, além de estimular a prática esportiva entre os estudantes, a Universidade Federal do Pará (UFPA) promove o Projeto Segundo Tempo Universitário (STU). As modalidades esportivas oferecidas são futsal, handebol, voleibol e jiu-jítsu, e as inscrições são gratuitas, podendo ser realizadas até a esta sexta-feira, 28, na sala da Diretoria de Apoio à Cultura (DAC), localizada no 2º andar do prédio da Reitoria.

O projeto é realizado pela Faculdade de Educação Física (FEF) da UFPA, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (Proex), e é objeto de um Termo de Cooperação entre a UFPA e o Ministério do Esporte. As práticas desportivas têm como foco promover noções de cooperação, respeito com o outro, autoestima, trabalho em equipe, disciplina, confiança e propiciar a melhoria de habilidades motoras.

Importância - Com este acesso ao esporte educacional, a coordenadora de Esportes da Proex, Célia Maria Furtado Pereira, explica a importância de realizar o projeto na Universidade. “Este é um Programa direcionado para universitários, o qual democratiza a prática de atividades esportivas educacionais na UFPA. Tem importância, pois oferece aos alunos, dentro do princípio básico da promoção à saúde, atividades esportivas voltada para a saúde e a qualidade de vida”, explicou.

Segundo Tempo Universitário - Esta versão do projeto é executada desde o segundo semestre de 2013 e o projeto já atendeu aproximadamente cerca de 300 alunos. As atividades serão realizadas no Complexo Esportivo do Campus III da UFPA, localizado em frente ao terceiro portão, com as modalidades sendo desenvolvidas pelo horário da manhã e tarde.

Segundo Tempo Universitário
Modalidades: Futsal, handebol, voleibol e jiu-jítsu
Inscrições: São gratuitas e podem ser feitas até o dia 28 de novembro de 2014
Local das inscrições: Sala da Diretoria de Apoio a Cultura (DAC), 2º andar do prédio da Reitoria, no horário de 9h às 12h